Todos nós temos um palpite para dar, certo?


Nada mais comum do que dar palpite. Alguém sempre tem algo que funciona, ou deu certo com alguém. Mas, não podemos esquecer que somos indivíduos, cada um com características diferentes, nem nossas digitais são as mesmas, e mesmo assim somos um só! Incrível, não acham!

Em primeiro lugar, bom dia! É assim que devemos começar o dia, mesmo que esteja mais ou menos, ou nada convidativo, diga: sempre bem!

 Por quê?

Somos uma máquina biológica pensante, com reações químicas que interagem medindo nosso humor, força e disposição. Você pode ter a melhor alimentação, levar uma vida regrada, sem problemas financeiros, ou estar na orem invertida. No entanto, sua saúde está ligada a algo além de tudo isso. Está ligado a uma coisa chamada paz interior, ou uma mente sadia. Ela é o fiel da balança para que toda a engrenagem funcione de maneira harmônica e equilibrada. Mas, como ter uma vida nestes parâmetros nos dias atuais?

Simplicidade.  Difícil de aceitar? Pense. Você pode ter uma vida econômica estável, ou não; você pode ter acesso a tudo que deseja ou não; você pode ir e vir quando e para onde quiser, ou não. Mas, se seu estado mental não estiver em sintonia com a maneira de administrar o momento seu corpo não o acompanhará. Simplicidade significa estar em paz com você e com o que acontece independente do que seja.

Alimentação. O que eu posso ou não comer ou beber? Cada um de nós cresce com uma alimentação diferente, pois vivemos em regiões diferentes, em culturas diferentes. Cada organismo tem sua identidade. “O excesso e a velocidade da informação através dos meios digitais, aceleraram o “pode” não pode”, hoje é um bem para saúde e amanhã não é mais. O que fazer? Seu corpo sabe do que precisa, você reconhece quando se alimenta e como reage após uma refeição. Nada de modismos. Nosso corpo é uma máquina, precisa ser reabastecida, o que você vai ingerir é um processo de aprendizagem que começa com a imposição enquanto somos crianças, mas que nos permite avaliar nossos ajustes ao longo do tempo. Cada organismo absorve sua cota de necessidades de forma diferente, e o que para alguns pode ser o ideal, para outros pode gerar desequilíbrio.

Nossa intenção aqui não é repetir o mais do mesmo, nem criar modismos, somente dar a quem nos lê a possibilidade de analisar o que é melhor para seu corpo. Lembrando que somos corpo/mente/espirito, o equilíbrio é fundamental para uma trajetória de vida sadia. Tenha uma vida simples, o que isso quer dizer? Seja você, não a projeção do que acha que os outros esperam que seja. Não abdique do que gosta só não se torne escravo dela. Conecte com a natureza ela é a nossa raiz, nossa força vital, sem ela nos desconectamos do nosso centro. Busque por ela algumas horas no dia, olhe para uma árvore, cuide de um vaso de planta, passeie descalço pelo jardim, ou pelo parque. Deite na grama e olhe o céu. Quer coisa mais simples que esta?



A cada ano vemos chegar uma carga de informação que se for absorvida na extensão que anunciam muitos terão sérios problemas de saúde, pelo próprio desequilíbrio emocional que isto gera. Não podemos ficar cegos e surdos para os acontecimentos, mas não somos eles e eles não devem criar raízes em nós. Existe sempre uma saída, desde que você deixe de lado toda a cobrança social à qual normalmente somos submetidos. A situação está restrita? Elimine o que pode ser sobrecarga e viva melhor.

Este post é para que atravessemos este período de turbulências abrindo os olhos para novas perspectivas, onde o equilíbrio nos proporciona a calma para enxergar caminhos. Nossa saúde fica e mental depende disso. Estamos no mundo, vivemos nele, mas não somos ele. Fazendo o melhor por nós e nosso entorno estaremos em harmonia, e ampliando esta força.

Para quem hoje está no olho do furacão pare e pense. O que você está fazendo por você? O mundo estará em PAZ quando cada um de nós encontrarmos a própria paz e souber reverberar toda esta energia ao nosso redor. Todo nosso sistema glandular entrará em sintonia, a parte química de nosso organismo estará afinado com o todo, e nosso relógio biológico começará a girar em equilíbrio. Faça sol ou chuva, tempestades ou bonança.

Este é um post para a sua energia vital, seu corpo e saúde integral. Este é o objetivo.




Comentários

Postagens mais visitadas