Retomando o fio da meada









O aprendizado de qualquer tema deveria estar disponível sem barreiras nos dando a capacidade de absorver conhecimento, e equalizar informação, ampliando nossa rede neural com o objetivo de alcançar resultados. O que vemos hoje é uma compartimentação , além de um grande volume de informação e desinformação, limitando uma  análise mais apurada e objetiva dos fatos em estudo, desde barreiras pseudocientíficas, ideológicas, religiosas e achismos nos levando por estradas bifurcadas que em nada trazem como melhoria para avançarmos em novas áreas do conhecimento. Dizemos sempre que “Pensar é um ato extraordinário”, a maior falha está no nivelamento imposto por grupos de poder . Porém, isto é outro departamento de discussão.

A nossa proposta é ampliar esta rede neural para uma visão abrangente, e não fracionada, nos possibilitando uma riqueza de diálogo que somente trará benefícios em médio e longo prazo. Fizemos alguns contatos interessantes com indivíduos de diversas áreas e estamos aguardando retorno (*) , que esperamos chegue antes da publicação desta matéria, para compartilhar com vocês suas visões. Hoje, como citamos na matéria anterior, estamos trazendo comentários de pesquisadores do SETI/METI dentro desta proposta de estudos na área de Xenolinguística e Vida Extraterrestre. Um tema que tem tomado vulto com as últimas divulgações do governo americano. Para estes textos propomos reflexão, análise e acréscimos de dados que enriquecerão nossa visão sobre o tema. Saímos das conjecturas e estamos buscando uma forma de reunir todas as informações deixando aberto o espaço para pensadores livres e comprometidos com a busca do que está por vir. 


(*) Tivemos o retorno de Douglas Vakoch, Ph.D., Presidente  do METI (Messaging Extraterrestrial Intelligence), com a informação de que o livro será publicado em 2021. 

Leia na íntegra em : 
https://viafanzine.jor.br/cybele_fiorotti.htm






































































Comentários

Postagens mais visitadas