O que os olhos não veem e a mente capta



Exercícios de visualização criativa* buscam ampliar a capacidade mental de um individuo levando sua percepção para outras realidades. Vivemos sob a tutela do tempo, portanto limitados. Vivemos na matéria, portanto restritos à grade 3D. Deixamos de compartilhar conhecimento com outras realidades a partir desse embotamento.  No entanto, o ser humano foi dotado de ferramentas poderosas e nosso circuito mental reage ao estimulo das glândulas suprarrenais, estas em número de sete, possibilitando ampliar este conhecimento.

Aliás, o número “7” está em nossa frequência, um número que representa o final de um ciclo e inicio de outro, justamente o período que vivemos. Uma transição que nada tem a ver com profecias catastróficas, mas um ciclo de renovação que vem das profundezas do cosmos. A onda de energia que vem caminhando em nossa direção, bem como em todo o sistema planetário, altera significativamente nossa percepção de realidade.

As pessoas têm a sensação de que o mundo está caótico, violento; que pessoas comuns reagem de forma inexplicável aos acontecimentos e estão cansadas, desestimuladas.  No entanto, tudo é somente um processo de acomodação da matéria física de todos os reinos existentes no planeta, incluindo a raça humana – e de todo o sistema galáctico – à nova força gravitacional que atinge o sistema.

O ideal neste momento é observar-se, observar seu corpo, entender o que ele pede e respeitá-lo. Não interagir com formas violentas de manifestação seja ela em pensamento ou ação. Você pode perguntar: - Mas, o que devo fazer? Ficar em estado letárgico? Fingir que nada está acontecendo? A resposta é não, pois não é possível ficar alheio aos acontecimentos em uma era de informação em tempo real, mas não é preciso fazer parte do distúrbio.  Aparentemente é uma forma de agir difícil de entender no inicio, pois somos seres emocionais, mas que a prática da visualização criativa nos ajuda a entender.

Aliás, emoção é uma das lições que não assimilamos com clareza. Reagimos de forma intempestiva, ou seguimos uma massa cegamente. Aceitamos informação sem buscar a fonte, ou comprovar sua veracidade. Nós nos desequilibramos ao ler ou ouvir uma notícia, ou receber uma informação de terceiros. Este é o lado que nos debilita, nos deixa vulnerável aos acontecimentos. Uma pessoa perde muita energia se alimentando de informação que estimule sua fragilidade emocional. Este tem sido um dos recursos usados por grupos de poder para frear a capacidade humana de visualizar seu potencial energético, e debelar reações destrutivas. O ser humano tem um poder que desconhece, e que está sendo negligenciado – o coração.

Somos uma matéria condensada, mas se pudéssemos visualizar com os olhos da mente somente veríamos luz condensada. Algumas pessoas conseguem irradiar essa energia e encantam outros com um simples toque. Você já se sentiu bem na presença de alguém? Como se ela lhe transmitisse uma enorme paz? Poucos sabem que a possuem, e todos a possuímos, mas fomos educados para o imediatismo, para satisfazer o que está externo a nós, e não pela percepção.  Este é o coração que não conhecemos e não trabalhamos, ele faz parte do nosso coração físico e sua coloração quando estimulada traduz-se em rosa, amarelo e azul. Somos um conglomerado de cores pulsando, luz condensada que mostra nosso estado mental e emocional.

Abandonarmos esta intuição é não caminhar pelo coração, este é o nosso desafio nesse século. Por esta razão a violência cresceu para estimular o medo, a desconfiança, a insegurança, e não permitir que nossa intuição nos guie com sabedoria. Quantos humanos estão perdidos e desestimulados, quantos estão sem perspectiva e sem um norte seguro? Quantas pessoas comuns estão tendo atitudes que não fazem sentido? Quantos grupos conseguindo arregimentar pessoas emocionalmente fracas e sugestionáveis?

Acordar para a espiritualidade nada tem a ver com religião, dogmas, ou misticismo. Tem a ver com fé. E o que é esta fé? É a capacidade que temos de fortalecer nosso coração para compreender o que somos, para separar o joio do trigo, para compreendermos que somos responsáveis primeiro por nós e não pelo outro. Estarmos bem, equilibrados e em harmonia, mesmo no caos, reflete no nosso entorno, mesmo que isso aparentemente não esteja visível. Pensar, falar, e agir com serenidade é um exercício precioso e necessário nestes tempos, pois as mudanças serão sentidas por todos, sem exceção.

Faça seu tempo, observe mais, cuide mais do que pensa, do que lê, do que escuta. Busque a natureza, pois é nosso vínculo e nosso repositor de energia. Mude o olhar e tenha fé na sua intuição. Estamos sendo presenteados com um enorme cabedal de sabedoria para chegarmos a nós mesmos. Uma oportunidade única e preciosa.

Saúde e Paz!



*Visualização criativa - Tem sido observada, estudada, e praticada em vários segmentos da sociedade. Você pode exercitá-la através das artes, nas reuniões de planejamento e negócio, na concentração para o desenvolvimento de um trabalho, ou estudo, entre outros. A neurociência tem feito uso desse recurso para concentração, criatividade, memória, aprendizagem; as novas tecnologias nos aproximam cada vez mais dessa realidade. A meditação potencializa.  No entanto, a visualização criativa sempre foi um recurso dos magos, sensitivos, e dos alquimistas, que conheciam seu poder sobre a mente e o espirito. Não é uma ciência nova, apenas pesquise e busque o melhor método ao qual sua mente identifique como ideal e eficiente. Pratique, pois os resultados surpreendem.

Comentários

Postagens mais visitadas