Congruência


O que significa ser uma pessoa diferente? É uma questão de esforço pessoal? O que você diria se tivesse a oportunidade de descobrir seus dons, aperfeiçoá-los e tornar rara a sua jornada? Sonhar faz parte da alma humana, fazer e confiar estão no seu cerne. Quem dará força a esta vontade?

Você, e somente você pode alcançar princípios básicos que estão entranhados em cada um de nós, prontos para serem colocados em prática, mas que uma maioria tem receio de encarar. Algumas palavras foram distorcidas ao longo das eras. Tomaram significados além de sua verdadeira força, pois o nome é a energia da forma, e como tal ao pronunciarmos o enunciado damos forma, corpo, densidade e efeito a cada um deles.

Uma força poderosa, a maior do universo, transpassa por nós e através de nós quando ditas com Fé. Esta é uma palavra entendida ao longo das eras como uma forma de dependência a algo, ou alguma coisa. No entanto, ela é apenas uma chave interna, que nos leva a entender estes dons enraizados em nós, sem dogmas ou paradigmas.

Aqui alguns exemplos tirados de um texto antigo, mas que continuam atuais:

“As atitudes são mais importantes que os fatos. Faça uma lista mental dos valores positivos que possui. Fale de maneira natural e espontânea. A pessoa que pressupõe o êxito tende a possuí-lo. Não alimente pensamentos negativos. Alimente o crer ao invés de descrer, isto magnetiza sua condição. Tenha objetivos justos e não aceite que o pior possa acontecer. Não alimente dúvidas, por mais difícil que seja. Isto é ter fé em si e na sua jornada. A dúvida veda o caminho para a força. O temor aniquila a personalidade humana, e a preocupação é a causa de todas as doenças humanas. Passe do esforço à confiança, crer para ver. Mantenha sempre a calma. A tensão, temores e conflitos emotivos impedem o fluxo da força do pensamento.
Manifeste Gratidão sempre, e seja qual for a situação que estiver enfrentando, não fique tenso, mantenha-se calmo, assuma uma atitude amiga, tenha fé e dê de si o melhor, pois o coração (fé) é o símbolo da atividade criadora e com ele você constatará que os obstáculos não tinham tanta resistência assim. Entenda que experiências são oportunidade para crescermos, e a maior parte delas está dentro de nós. Desesperador é não coragem de lutar contra eles, pois os problemas são para a mente como o exercício é para o músculo nos dando a resistência necessária para superá-los. Não fique preso ao passado.”

Portanto, tenha tempo para você, estimule sua mente criadora através da concentração, da meditação. Isto é o que podemos chamar de oração, um contato mental com nosso coração, com nosso centro da vontade e da determinação. Saiba que mente que subverte é aquela que alimenta emoções nocivas de ódio, rancor, violência, inveja e todo tipo de ácido corrosivo ao nosso sistema biológico, mental, e à nossa energia. Uma mente pacificadora é aquela que vive para o próprio bem, que automaticamente energiza o seu entorno com o reconhecimento do outro, pois somos todos um.
Citando Dhammapada:
“Nós somos aquilo que pensamos, tudo o que somos nasce dos nossos pensamentos. Com o nosso pensamento construímos o mundo. Fale ou aja com uma maneira impura, e os problemas o seguirão como a carroça segue a parelha de bois. Nós somos aquilo que pensamos. Tudo o que somos nasce dos nossos pensamentos. Com o nosso pensamento construímos o mundo. Fale e aja com uma mente pura e a felicidade o seguirá como a sua sombra, inabalável.”

Uma boa jornada!

Scriggler

Comentários

Postagens mais visitadas